X

Koch vence fácil na estreia do ITF Seniors de Porto Alegre

Quarta, 17 de novembro 2010 às 18:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cerca de 50 minutos foram suficientes para que o gaúcho Thomaz Koch avançasse as quartas de final Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, nesta quarta-feira (17).

Jogando na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, local que remete os amantes do tênis ao grande confronto contra os Estados Unidos pela Copa Davis, em 1966, Koch venceu o mineiro Marcos Quintino dos Santos por 6/0 e 6/1. Nesta quinta-feira ele enfrentará o francês Jean Chapelle, que eliminou o brasileiro Luiz Geraldo Caixeiro.

A estreia de Thomaz Koch correspondeu plenamente às expectativas. Demonstrando excelente preparo físico e arrancando aplausos pela beleza de suas jogadas, Thomaz avaliou de forma positiva a sua primeira partida na categoria 65 anos. "Gosto de jogar neste horário (próximo ao meio-dia). Tinha um pouco de vento, mas isto acabou atrapalhando mais o adversário do que eu. Gosto muito de jogar este torneio. É legal como competição e também um bom pretexto para rever os amigos e passar uma semana agradável em Porto Alegre", disse Thomaz. "Tive uma boa movimentação e isto pra mim é fundamental, pois reflete na confiança, na maneira de chegar na bola", completou o gaúcho.

O Seniors Internacional de Porto Alegre é válido pelo Grupo 1 da ITF e reúne cerca de 260 jogadores de 11 países. O torneio segue até o próximo sábado (20).