X

Nadal diz que Moya ''merece uma grande despedida e o reconhecimento de todos''

Quarta, 17 de novembro 2010 às 17:53:47 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão Madri 10
Um dos maiores fãs de Carlos Moya, que anunciou sua aposentadoria hoje mais cedo, o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking de entradas da ATP, definiu seu compatriota como um pioneiro desse esporte e destacou que ele ''merece uma grande despedida e o reconhecimento de todos''.

''Ele conseguiu coisas muito importantes no mundo do tênis. Foi número 1 do mundo, o que é muito difícil, venceu os principais torneios mundiais, a Copa Davis e acrescentou bastante ao esporte espanhol'', disse o tenista de Manacor, que chegou a conquistar, ao lado de Moya, a Copa Davis em 2004, quando a Espanha derrotou os Estados Unidos na grande decisão, por 3x2, em confronto realizado no saibro de Sevilha.

Na ocasião, Moya garantiu os dois pontos para o seu país, com vitórias diante de Mardy Fish, em sets diretos, e contra Andy Roddick, por três sets a um. Já Nadal foi o responsável por marcar o segundo ponto, ao derrotar Andy Roddick, também em quatro sets.

O tio e treinador de Rafa, Toni Nadal, também falou da retirada de Moya, classificando-o como um tenista que marcou época. ''Jogou muito bem nas quadras rápidas quando parecia impossível para um tenista espanhol. Da sua maneira, mudou um pouco a mentalidade do jogo, demonstrando que podia ser bom não somente no saibro, como também nas superfícies rápidas '', explicou Toni.

Quem também se manifestou após saber da aposentadoria do espanhol foi Feliciano Lopez, 32º do mundo, que em seu twitter disse: ''Impossível conter as lágrimas na despedida de Charly Moya. Vamos perder bastante''.