X

Prefeitura de Paris se manifesta para manter Aberto da França na cidade

Quarta, 17 de novembro 2010 às 17:39:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A prefeitura de Paris já começou a se manifestar na tentativa de manter o Aberto da França sendo disputado no mesmo local dos últimos anos. Para que isso aconteça, a ideia é a criação de um complexo polivalente, que além da competição, possa abrigar outros eventos.

Dentro do planejamento, que necessitará de cerca de 235 milhões de euros para ser executado, está a criação de uma nova quadra, com capacidade para cinco mil espectadores, que possa ser utilizada não apenas durante os quinze dias do torneio, mas também no restante do ano.

A Federação Francesa de Tênis(FFT) vem fazendo seguidas ameaças para a mudança de local do evento, com o intuito de que a prefeitura de Paris tomasse alguma providência para modernizar o complexo. A decisão da entidade deverá sair em meados de fevereiro. Estão na disputa as cidades de Gonesse, Marnela-Vallée e Versalles.

O atual campeão do torneio é o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, que bateu, na grande decisão desse ano, o sueco Robin Soderling, por três sets a zero, com parciais de 6/4 6/2 6/4.