X

Wozniacki é indicada ao prêmio de melhor atleta dinamarquesa do ano

Quarta, 17 de novembro 2010 às 15:43:32 AMT

Link Curto:

Caroline Wozniacki - Melbourne 10
A tenista Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, foi indicada para concorrer ao prêmio de melhor atleta dinamarquesa do ano. Para levar essa inédita premiação na sua carreira, a jogadora de apenas 20 anos terá que desbancar a nadadora Lotte Friis e o ciclista Matti Breschel.

''Todos os atletas têm apresentado resultados fantásticos, e todos eles em esportes com alta concorrência internacional. São desempenhos que realmente podem orgulhar os dinamarqueses. É gratificante notar que Breschel, Friis e Wozniacki são jovens e ainda podem ter boas temporadas. Estamos, portanto, falando de três atletas que estão propensos a dominar o topo do cenário dinamarquês no futuro'', disse o presidente da Federação Dinamarquesa de Esportes.

Após chegar ao vice-campeonato do US Open 2009, Wozniacki conseguiu se firmar nessa temporada, sendo a jogadora com mais vitórias no ano e também alcançando a liderança do ranking de entradas da WTA. Ela teve como resultados mais significativos os títulos dos torneios de Ponte Vedra, Copenhagen, Montreal, New Haven, Tóquio e Pequim.