X

Federer, Nadal e Soderling os mais cotados entre ex-campeões

Quarta, 17 de novembro 2010 às 11:43:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, Rafael Nadal e Robin Soderling receberam a maioria dos votos das principais estrelas do circuito de veteranos da ATP para vencer o torneio de fim de ano em Londres, o ATP World Finals, que começa no próximo domingo, dia 21.

Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001, acredita no espanhol: "Eu vou no Nadal. Ele teve um ótimo ano, não vem jogando háalgumas semanas, mas quer ir bem. Ele colocou várias coisas que não havia ganhado na lixeira este ano. Não importa a superfície se ele estiver bem fisicamente. Posso incluir aí o Andy Murray que pode bater qualquer um a qualquer hora".

Ex-número 1 do mundo e duas vezes campeão do US Open, Patrick Rafter aposta no sueco Robin Soderling, quarto do ranking: "Ele vem jogando muito bem e saiu de uma ótima semana em Paris. Está sacando bem e vem ganhando jogos apertados".

Mats Wilander, outo ex-número 1 e dono de sete Grand Slams, vê Roger Federer, dono de quatro ATP Finals (2003, 2004, 2006 e 2007) com mais possibilidades: "Vou no Roger Federer. Ele está com alguma coisa, jogando melhor agora do que no US Open. Ele não está tendo um ano horrível, ganhou na Austrália, fez quartas em Wimbledon, Roland Garros, semis nos Estados Unidos e agora está querendo muito ganhar o ATP Finals".

John McEnroe, outro tenista com sete Slams, está dividido entre os dois melhores do mundo: "Nadal é o cara mais preparado pra jogos longos de cinco sets, nos Grand Slams. Em partidas melhor de três sets dou mais chances pro Roger. Seria bom pro tênis que outros nomes como Murray e Djokovic ganhassem, mas eu fico entre Federer e Nadal".

O sueco Stefan Edberg também está em cima do muro entre os três mais citados: "A maneira como vem jogando faz com que Rafa (Nadal) seja o favorito, mas não podemos deixar de contar com alguns jogadores como o Roger assim como Robin Soderling tem potencial pra ganhar. Minha surpresa seria na vitória do sueco".