X

Rafter derrota McEnroe e conquista etapa de Sydney do Champions Tour

Segunda, 15 de novembro 2010 às 00:31:49 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
O australiano Patrick Rafter fez a festa da torcida local e conquistou a etapa de Sydney do ATP Champions Tour, que reúne os ex-tenistas profissionais. Ele derrotou, na grande decisão, o norte-americano John McEnroe, por dois sets a zero, com parciais de duplo 6/2.

O tenista de 37 anos confessou que era muito especial vencer um evento no seu país de origem e ainda mais diante de um jogador que ele idolatrava quando jovem. ''Eu realmente queria vencer esse torneio na Austrália, então eu não podia me dar ao luxo de deixar ele voltar ao jogo. Tinha que ficar concentrado e fechar'', disse Rafter.

Na decisão de terceiro e quarto lugares, o sueco Thomas Enqvist não teve maiores dificuldades para confirmar frente ao local Pat Cash, também em sets diretos, só que com parciais de 6/3 7/5.

O ATP Champions Tour agora segue para a cidade de Londres, na Inglaterra, onde será realizada a próxima etapa da competição, que acontecerá entre os 30 de novembro e 5 de dezembro, na quadra rápida coberta do complexo do Royal Albert Hall.