X

Monfils reverencia Federer: 'Vou me lembrar pra sempre deste jogo'

Sábado, 13 de novembro 2010 às 18:55:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gael Monfils, número 14 do mundo, finalmente venceu seu primeiro jogo sobre Roger Federer após cinco derrotas consecutivas. Após o triunfo ondesalvou cinco match-points em pleno Palácio de Bercy, no Masters 1000 de Paris (França), o tenista da casa comemorou.

"Estou feliz que ganhei contra o Roger. Ele é alguém que admiro muito. Uma lenda do tênis. Ganhar dele é uma linda vitória e vou me lembrar pra sempre,", disse Monfils.

"As condições deste vitória foram especiais, em Paris".

Monfils salvou cinco match-points, um deles com sorte em uma bola aberta pra Federer na direita que parou na rede: "Quando ele teve aquele forehand se ele tivesse colocado dentro não seise seria capaz de passá-lo, mas sabia onde a bola ia. Se você ver a imagem eu já estava correndo pro lado certo. Mas ele tentou bater muito cedo e eu tive sorte. Mas antes disso ele teve sorte também, Eu não conseguia sacar como queria e estava sob muita pressão, mas consegui controlar".

"Pensei o tempo todo que essa foi uma ótima experiência. É pra isso que eu treino todo dia, pra viver esses momentos especiais".