X

Federer vence a 10ª sobre desafeto e tenta quebrar escrita em Paris

Quinta, 11 de novembro 2010 às 19:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer segue em boa fase e nesta quinta-feira carimbou seu passaporte rumo às quartas de final do Masters 1000 de Paris (França) ao vencer o tcheco Radek Stepanek, 41º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h19min de encontro.

Esta se torna a 10ª vitória do suíço sobre seu desafeto Stepanek em 12 jogos e a segunda em duas semanas repetindo a semana passada na Basileia (Suíça).

O suíço de 29 anos teve dificuldades na primeira etapa que foi saque a saque com Stepanek tendo duas oportunidades de quebra no início. No décimo game Federer foi pra cima e com uma linda passada cruzada curta encerrou a parcial e soltou o tradicional "Come On": 6/4 em 43 minutos.

Na segunda etapa Roger não foi incomodado no serviço e saiu quebrando o rival com belo winner de devolução pra fazer 3/0. Depois bastou controlar o jogo até fechar com dois erros do rival por 6/3.

Federer atinge sua 59ª vitória na temporada onde possui quatro títulos - Australian Open, Cincinnai Estocolmo, Basileia - e chega ao triunfo 737 na carreira.

Nesta sexta-feira, às 16h30, ele enfrentará o amigo e parceiro de treinos, o austríaco Jurgen Melzer, 12º do mundo, que derrotou o espanhol David Ferrer, sétimo colocado.

Federer venceu os dois jogos contra Melzer em Wimbledon e no US Open, ambos nesta temporada. Caso consiga manter o bom retrospecto conseguirá acabar com uma escrita de nunca ter passado das quartas no Masters parisiense. Até aqui foram sete participaçõese três quedas nesta fase em 2002,2003 e 2008.