X

Daniel sofre distensão, abandona no Equador e encerra temporada

Quinta, 11 de novembro 2010 às 16:06:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Chegou ao fim a série invicta de doze jogos de Marcos Daniel no circuito profissional. O número 101 do mundo abandonou, nesta quinta-feira, nas quartas de final do challenger de Guayaquil (Equador) diante do argentino Diego Junqueira, 201º do mundo.

O experiente tenista de 32 anos liderava o placar no primeiro set por 4/1 e uma quebra de vantagem quando sofreu uma distensão na panturrilha e não pode prosseguir na partida.

Daniel havia conquistado dois títulos seguidos em São Paulo (SP) e Medellin (Equador) somando seu maior número de vitórias consecutivas nível challenger.

Mesmo com a queda o gaúcho de Passo Fundo somará 17 pontos e vai aparecer na lista dos cem melhores do mundo na próxima segunda-feira, o que o coloca no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que vem.

"Foi uma pena, estava jogando muito bem, ele (Junqueira) não sabia o que fazer", disse Daniel que agora encerra a temporada: "Vou pra casa, férias forçadas pra ver o estrago. Mas pelo menos cumpri meu objetivo (voltar ao top 100)".

Junqueira se torna a pedra no sapato dos brasileiros neste torneio eliminando também Ricardo Hocevar e João Souza nas duas primeiras rodadas.