X

Llodra consegue incrível vitória sobre atual campeão Djokovic

Quinta, 11 de novembro 2010 às 14:28:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E o atual campeão do Masters 1000 de Paris (França), Novak Djokovic, está fora da disputa da competição sobnre o piso rápido coberto na fase oitavas de final. O número três do mundo nãoresistiu aum espetacular Michael Lldra perdendo por 7/6 (8/6) 6/2 após 1h33min.

Djokovic, vice-campeão da Basileia (Suíça) no último domingo e vice-campeão do US Open nesta temporada, sofreu com o ímpeto e motivação do rival que jogava em sua cidade natal e disposto a mostrar serviço ao capitão da França na Copa Davis, Guy Forget, já que o duelo pode acontecer na final de dezembro contra o mesmo Djokovic em Belgrado (Sérvia).

Na primeira etapa nenhuma quebra de serviço e um duelo muito equilibrado. Llodra veio com umaproposta de forte serviço e jogo agressivo no fundo e voleios sem deixar o top 3 respirar. No tie-break Nole dominou, abriu 5 a 2 e teve dois set-points com 6 a 4. Mas o tenista da casa tirou dois winners da cartola e fechou a parcial por 7/6 (8/6) em 58 minutos.

Na segunda etapa, o número 34 do mundo foi pra cima, conseguiu uma quebra com erro de nole e abriu 3/1. Djokovic então teve suas chances com um 0/40 no 3/2, mas não aproveitou. Embalado, Llodra foi pra cima de novo, quebrou mais uma vez e encerrou a contagem com um voleio atlético. Ele pulou e vibrou muito com o público após a façanha que o coloca nas quartas de final do Masters 1000;

Seu oponente sai do jogo entre o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking, e o russo Nikolay Davydenko, 11º.