X

Berdych, Ferrer e Roddick classificados pro ATP Finals

Quinta, 11 de novembro 2010 às 12:44:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A derrota de Fernando Verdasco nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris (França) diante do francês Gael Monfils nesta quinta-feira fez com que as três últimas vagas para o ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano, se definissem.

Com a vitória de Andy Roddick no começo do dia, as possibilidades do austríaco Jurgen Melzer se esgotaram. Verdasco, nono colocado, era o único que podia tirar uma das vagas do sexto, sétimo e oitavo colocados, se fosse finalista ou campeão do evento parisiense, mas com sua queda, Tomas Berdych (6º), David Ferrer (7º) e Andy Roddick (8º) se classificaram automaticamente.

Os três só vão definir as respectivas posições para a ordem dos grupos que será definida na semana que vem. Roddick disputará a competição que encerra o ano pela sexta vez e luta para melhoras as semifinais de 2003, 2004 e 2007. Ferrer disputou o torneio uma vez, em 2007, onde foi vice-campeão. Berdych, vice-campeão de Wimbledon, será debutante no torneio que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios.