X

Federer, Djokovic e Roddick pedem quadras mais rápidas como em Paris

Quinta, 11 de novembro 2010 às 11:19:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis precisa de quadras mais rápidas pois as superfícies mais lentas ajudam os jogadores da linha de base. A frase é de quatro dos melhores do mundo nesta quarta-feira durante adisputa do Masters 1000 de Paris (França). Federer quer férias maiores

"Está muito rápido, muito diferente do ano passado onde estava bem devagar" relatou o atual campeão Novak Djokovic, terceiro do ranking: "É bom ter uma quadra mais veloz, assim faz com que os tenistas cheguem mais à rede".

"Os jogadores do topo do ranking são mais da linha de base. Não se vê muito saque e voleio porque todo mundo devolve bem", continuou.

Andy Murray, quarto do ranking, descreveu a quadra como a mais rápida que já jogou no circuito. Disse ainda que precisou mudar a tática contra David Nalbandian buscando mais os voleios após o saque.

"Gostaria de ter mais variação. Gosto de diferentes tipos de quadras e o que elas trazem".

Roddick, um dos melhores sacadores, não poderia ter deixado a banda passar ao elogiar o piso do complexo de Bercy.

"É um diferente tipo de tênis Acredito que o esporte se tornou monótono,sinto que há uma quadra lenta disponível por nove meses ao ano".

Federer relembrou que quando venceu Pete Sampras em 2002 no torneio de Wimbledon sacou e voleou cerca de 80%: "É bom ver partidas onde tudo se depende de um ou dois aspectos. Lembro do Sampras,Ivanisevic e o Pioline jogando assim no circuito".