X

Roddick vai às 4ªs de Paris e faz tira-teima com Soderling

Quinta, 11 de novembro 2010 às 10:44:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Oitavo favorito ao título, Andy Roddick derrotou, na manhã desta quinta-feira, o letão Ernests Gulbis, 24º do mundo, por 6/3 7/6 (10/8) e se garantiu na fase quartas de final do Masters 1000 de Paris (França), competição jogada no piso rápido coberto.

Com a vitória, Roddick chegou aos 3665 pontos na oitava posição da temporada e automaticamente eliminou as hipóteses do austríaco Jurgen Melzer (11º do ano) de se classificar para o ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano em Londres. Melzer só pode atingir 3605 pontos caso seja o campeão.

Mais tarde, o residente de Austin (Texas) carimbou sua vaga para Londres com a eliminação do espanhol Fernando Verdasco, nono colocado. Ele precisou de 1h04min para atingir sua 48ª vitória em 62 jogos na temporada onde foi o campeão do Masters de Miami.

Em busca de uma vaga na semifinal ele enfrenta o sueco Robin Soderling, quinto do mundo, que derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, 22º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3. Soderling se viu com 1/4 e duas quebras abaixo na primeira parcial onde conseguiu a virada.

A partida será um tira-teima já que os dois jogaram quatro vezes com duas vitórias para cada. Roddick venceu as duas últimas em Indian Wells e Cincinnati, ambas nos EUA e neste ano.