X

Ferrer fica mais perto do ATP Finals. Soderling dá pneu

Quarta, 10 de novembro 2010 às 17:27:34 AMT

Link Curto:

David Ferrer x Suíça 10
O espanhol David Ferrer, número 7 do mundo, confirmou seu bom momento no circuito e passou pela estreia do Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira, ao derrotar o italiano Fabio Fognini, 65º no ranking, por dois sets a um, com parciais de 3/6 6/4 7/6(4), após 2h23min.

Com esse resultado, o tenista da Espanha amplia sua vantagem no confronto direto diante do italiano, somando agora três vitórias e nenhuma derrota. Na última ocasião em que haviam se enfrentado, no saibro de Bastad, nesse ano, Ferrer marcou 6/3 7/5.

Além disso, o cabeça de chave 7 do torneio parisiense, que vem do título do ATP 500 de Valência, conquistado na semana passada, quando derrotou seu compatriota Marcel Granolles na final, soma pontos preciosos para garantir uma das vagas para o ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas de 2010, no fim do ano, em Londres.

Para alcançar as oitavas-de-final em Paris, Ferrer terá pela frente agora o austríaco Jurgen Melzer, 12º colocado no ranking, com quem já duelou quatro vezes e lidera o retrospecto com três triunfos e apenas um revés, sofrido nesse ano, no saibro de Roland Garros.

Soderling avança - Em outra partida do dia no complexo de Bercy, Robin Soderling, quinto do mundo, frustrou a torcida ao bater o local Gilles Simon, 43º colocado, por 6/4 6/0 em apenas 1h03min disparando onze aces e aplicando 27 winners contra apenas cinco do oponente.

O vice-campeão de Roland Garros enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka em busca das quartas de final.