X

Nalbandian: 'Pena que Murray chore demais na quadra'

Quarta, 10 de novembro 2010 às 15:41:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após cair frente ao britânico Andy Murray na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o argentino David Nalbandian disparou contra o atual número 4 do mundo, lamentando que ele ''chore muito na quadra '', se referindo ao episódio em que o escocês pediu atendimento médico na metade do set decisivo.

''Nunca é lindo perder. É uma pena que Andy chore muito na quadra. Se te dói o punho e não pode jogar tênis, tem que parar e deixar a quadra'', disse o tenista de Córdoba, que se sagrou campeão desse torneio, em 2007, quando bateu os dois líderes do ranking na ocasião, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

Apesar das fortes críticas contra Murray, Nalbadian fez questão de elogiar a atuação do seu adversário, principalmente a partir da segunda etapa. ''Foi uma partida dura. Comecei muito bem com o serviço, mas Andy mudou sua tática com saque e rede, e deu certo. Jogou muito bem e eu não fui eficiente no saque nos dois últimos sets. Talvez tenha sido essa a diferença'', acrescentou o argentino.

O ex-número 3 do mundo ainda fez um balanço da sua temporada, que foi prejudicada em grande parte por causa de uma cirurgia no quadril direito, realizado no início do ano. ''Foi um ano raro por causa das lesões, mas no segundo semestre me senti bem e pude competir com continuidade. Estou bastante feliz '', concluiu.