X

Murray só ganhará um Slam quando sair da aba da mamãe

Terça, 09 de novembro 2010 às 17:57:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Boris Becker, dono de três títulos em Wimbledon, foi direto na ferida e criticou o britânico Andy Murray. O ex-número 1 do mundo declarou que o escocês só ainda não venceu um Grand Slam pois seu vínculo com sua mãe é forte.

Judy Murray, mãe do número 4 do mundo, é técnicade tênis e está sempre acompanhando o filho que está sem treinador desde agosto.

"Em vários aspectos, Murray parece ser mais jovem do que seus atuais 23 anos", disse Becker ao jornal inglês Daily Mirror.

"Veja o quão perto ele ainda está de sua mãe, Judy. Ele está com a mesma namorada nos últimos três, quatro anos. Isso é algo que você não faz quando está com 23 anos, mas sim com 19 ou 20. Talvez ele esteja amadurecendo de forma mais lenta e mostra isso dentro de quadra".

"Numa quadra de tênis é você sozinho. Não se pode perguntar nada pra ninguém nos pontos importantes. Você tem que se convencer qual amelhor coisa a se fazer. Isso se chama maturidade. Achoque ele não amadureceu o bastante para tomar as decisões certas nos Grand Slams", cutucou Becker em referência ao tenistaque fez duas finais, no US Open 2008 e Australian Open 2010, mas nunca venceu um Major mesmo sendo favorito em vários nos últimos dois anos.

"Certamente acho que ele vai vencer seu Slam algum dia", continuou o alemão que ainda comparou o natural de Dunblane a um clube inglês: "Murray parece o Arsenal que joga muito bem, mas não ganha troféu e deixa os fãs impacientes".