X

Bellucci quer se impor contra Davydenko

Terça, 09 de novembro 2010 às 16:19:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma boa atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) estreou com vitória, nesta terça-feira, no ATP Masters 1000 de Paris, ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º, por 7/6(5) 5/7 6/3.

"Foi uma boa estreia. A quadra estava mais rápida do que eu esperava, ele (Kohlschreiber) sacou muito bem e me deu poucas chances de jogar no saque dele. Mas, consegui aproveitar as oportunidades e me manter no jogo", avaliou o tenista número 1 do Brasil e 30º do mundo, que anotou sua segunda vitória contra o alemão em quatro confrontos. "No fundo, acabei errando menos que ele e também saquei bem (21 aces). No terceiro set, joguei bem os pontos importantes", acrescentou.

Bellucci volta à quadra nesta quarta-feira, por volta do meio-dia (horário de Brasília), desta vez para enfrentar pela primeira vez na carreira o experiente russo Nikolay Davydenko, 11º do mundo e cabeça de chave 10 do torneio francês. "O Davydenko é um jogador sólido e regular, que gosta deste tipo de quadra. Não tem muito segredo, mais uma vez vou ter que tentar impor meu jogo para não deixá-lo crescer e errar pouco", disse.