X

Nadal ainda tem ambições e destaca: 'Jogar com dor faz parte'

Terça, 09 de novembro 2010 às 15:16:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal concedeu entrevista a uma rádio espanhola nesta terça-feira logo após seu retorno de Paris. Ele esteve na França para anunciar sua retirada do Masters 1000 alegando uma tendinite no ombro. Foco em Londres ajudou Nadal a desistir de Paris

Entrevistado por renomados jornalistas espanhois, Juan Antonio Alcalá, Joseba Larrañaga, Joan Solsona e Ángel García, Nadal falou sobre sua experiência com lesões, principalmente as do joelho: “No ano passado tive momentos complicados. Tive dúvidas assim como todo mundo tem", disse Nadal que filosofou: "O atleta de elite vive com dor. Você leva seu corposempre ao limite. O problema é quando essa dor impede a pessoa de competir".

Nadal se disse cauteloso para a temporada 2011 após um 2010 brilhante com sete títulos e três Grand Slams: "Cada ano que começa eu tenho minhas dúvidas de como será. Quero começar treinando forte em dezembro, mas preciso de calma e humildade se as coisas não forem bem".

Mesmo com nove Grand Slams no currículo, tendo vencidos todos os eventos da série, Rafael Nadal não desanima para seguir vencendo no esporte: "Eu gosto do que eu faço. Me encanta a competição,seguir ganhando e lutando contra os melhores. Com 24 anos não se pode perder a ambição. Sou jovem e me sinto com confiança".