X

Aos 29 anos, Dent anuncia sua aposentadoria do circuito

Segunda, 08 de novembro 2010 às 16:38:22 AMT

Link Curto:

Taylor Dent
Um dos únicos remanescentes do tradicional estilo saque e voleio, o norte-americano Taylor Dent, atualmente na 85ª posição do ranking de entradas da ATP, anunciou, nesta segunda-feira, aos 29 anos, sua aposentadoria do circuito profissional.

"Tive o privilégio de competir no mais alto nível durante 12 anos. Fui a lugares do mundo que nunca teria sido capaz de visitar se não fosse por causa do tênis e conheci pessoas nesta caminhada que agora se tornaram amigos. Agora, quero passar mais tempo com a minha família, especialmente com minha esposa e com o meu filho Declan", disse o norte-americano.

O tenista de Newport se profissionalizou em 1998, e conquistou quatro títulos de simples ao longo de sua carreira. O primeiro deles foi jogando em casa, na grama de Newport, em 2002. Os outros três foram na temporada seguinte, quando levantou os troféus dos torneios de Moscou, Bangkok e Memphis – todos nos piso rápido.

Atuando ao lado do seu compatriota Alex Bogolomov Jr, Dent ainda alcançou uma final no circuito de duplas, em Pequim 2004. Na ocasião, eles foram derrotados, na grande decisão, pela parceria dos também americanos Justin Gimelstob e Graydon Oliver.

Dent chegou a ocupar, na primeira semana do mês de agosto, em 2005, a posição de número 21 do mundo. Três cirurgias nas costas entre 2006 e 2007, porém, atrapalharam muito o físico do norte-americano e ele não conseguiu mais obter resultados significativos.