X

Daniel fica a 2 pontos do top 100. Bellucci perde posições

Segunda, 08 de novembro 2010 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcos Daniel foi o destaque brasileiro em nova tabela divulgada nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais. O gaúcho ficou muito próximo de retornar ao grupo dos cem melhores do mundo, o qual não faz parte desde julho. Veja o Ranking dos Brasileiros!

Daniel saltou 22 posições com o título no challenger de Medellin (Colômbia) e apareceu na 101ª colocação a apenas dois pontos do top 100.

O experiente tenista de 32 anos já tem umaascenção de 51 colocações nas duas últimas semanas onde faturou o título também de São Paulo ao superar Thomaz Bellucci na final.

O paulista segue como número 1 do país, mas perdeu dois postos para David Nalbandian (Argentina) e Viktor Troicki (Sérvia) e aparece em 30º lugar. Bellucci luta para se manter entre os 32 melhores até a semana que vem quando se encerra a temporada regular da ATP. Assim ele permaneceria na zona dos cabeças de chave do Australian Open que serão definidos na segunda semana de janeiro.

Ricardo Mello é o número dois do Brasil e mesmo sem jogar mais na temporada ganhou um degrau com o 77º posto. João Feijão Souza (Amil/Asics/Wilson) caiu nove postos ao não defender o vice-campeonato na Colômbia perdendo na segunda fase e aparece em 110º a 40 pontos do grupo dos cem melhores.

Thiago Alves é o quinto melhor do Brasil em 150 e tem na cola Rogério Dutra Silva em 167 e Júlio Silva em 187.