X

Emocionado com título, Federer já pensa no ATP Finals

Domingo, 07 de novembro 2010 às 18:54:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ganhar pela quarta vez em casa em um torneio que foi responsável por sua formação, já que foi pegador de bolas, se torna mais emocionante para Roger Federer, mesmo estando com 29 anos e 16 canecos de Grand Slam no currículo.

"É um momento maravilhoso. Sempre emocionante e um bom sentimento. Tenho uma boa história aqui, não acredito que possa ter chegado em tantas finais e ter ganho quatro vezes. Não poderia estar mais feliz do que hoje", disse Federer que levantou seu 65º título da carreira.

Federer já está de olho no ATP World Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada: "Agora já penso em Londres. Joguei três finais seguidas e ganhei títulos em Estocolmo e na Basileia.Tenho dois dias de descanso, viajo pra Paris e depois o foco é Londres. Quero manter o alto nível em Paris e depois vamos ver como fica".

Para chegar ao título Federer superou Novak Djokovic por 6/4 3/6 6/1 "Foi a partida mais perigosa da semana.Joguei contra o melhor tenista do torneio. Tive uma dura final no ano passado (foi derrotado em três sets para o mesmo Djokovic),mas desta vez foi pro meu lado. Sempre jogamos partidas baseadas no físico e muito apertadas".