X

Federer se vinga de Djokovic e levanta o 65º título da carreira na Basileia

Domingo, 07 de novembro 2010 às 14:11:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não deixou barato sua derrota na final do ano passado para Novak Djokovic. Neste domingo ele deu o troco e conquistou o título do ATP 500 da Basileia (Suíça), sua cidade natal e evento pelo qual foi pegador de bolas, ao derrotar o sérvio.

Federer, número dois do mundo, necessitou de 1h55min de jogo para superar o terceiro colocado por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/1.

Na primeira parcial Federer teve chances de quebra no primeiro game, mas não aproveitou. A parcial foi caminhando até a quebra no terceiro game. Nole teve duas chances de igualar no décimo e último game, mas errou devoluções e perdeu o set com bons serviços de Federer após 49 minutos por 6/4.

Na segunda parcial Federer passoua errar demais e Djokovic aproveitou para quebrar e marcar 3/0. O sérvio foi comandando e teve um set-point no 5/2 não aproveitado. No game seguinte Roger teve uma chance, mas o natural de Belgrado se safou com bom saque definindo a parcial em seguida por 6/3 em 38 minutos.

No set final Djokovic sentiu a pressão da torcida em peso a favor de Roger, deu uma dupla-falta, perdeu o saque em 4/1 e a partir daí os erros foram a tônica de seu jogo e Federer passeou concluindo com um winner de esquerda por 6/1.

Esta é a 65ª conquista de Federer na carreira em 93 finais e a quarta na temporada onde venceu no Australian Open, Cincinnati e também Estocolmo. Na Basileia é o quarto caneco repetindo os feitos de 2006, 2007 e 2008.