X

Ghem é campeão em Porto Alegre

Sábado, 06 de novembro 2010 às 15:10:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho André Ghem, 28 anos, conquistou no sábado (06) o título do Porto Alegre Open de Tênis, torneio future válido pelo ranking mundial da ATP. Na decisão realizada no Grêmio Náutico União ele venceu o paulista André Miele, 23 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h35min. Pela vitória, Ghem recebeu um prêmio de US$ 1.300,00 e somou 18 pontos no ranking mundial, onde ocupa atualmente a posição de número 669. O vice-campeão faturou US$ 900,00 e 10 pontos no ranking.

Disposto a retornar à sua melhor fase como profissional, onde já foi o 181º melhor do mundo, em 2006, Ghem entrou em quadra para a decisão com um estilo agressivo, variando as jogadas e aproveitando ao máximo uma de suas características, que é o saque indefensável. "A minha atitude dentro de quadra fez toda a diferença. Entrei atacando, que é como eu gosto de jogar, e deu certo", avaliou o campeão, nascido em Porto Alegre e morador há vários anos de Novo Hamburgo.

MELHOR TÊNIS - André Ghem dedicou a vitória na capital gaúcha ao seu técnico Carlos "Litos" Zwetsch, e também a todos os profissionais de fisioterapia que o ajudaram a recuperar sua condição física, após várias lesões e uma cirurgia no ombro que o obrigou a ficar vários meses sem jogar. "É muito bom voltar a jogar o meu melhor tênis, e ainda mais ao lado deste público, dos meus amigos, que vieram me prestigiar, e a quem agradeço também. Estou me sentindo muito bem", disse o tenista, que treinará nos próximos dias visando outros dois torneios futures, em Belo Horizonte e Foz do Iguaçu.

Nas duplas, a parceria formada por Nicolas Santos e Daniel Silva conquistou o título do Porto Alegre Open de Tênis. Eles venceram, na decisão realizada ainda na sexta-feira, a dupla Diego Matos e André Miele por 6/4 e 6/1.