X

Daniel salva 3 match-points em batalha de 3h na Colômbia

Sexta, 05 de novembro 2010 às 17:47:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Marcos Daniel, número 123 do mundo, sofreu para se garantir na semifinal do challenger de Medellin(Colômbia). Ele precisou salvar três match-points em 2h54min para superar o português Leonardo Tavares, 242º colocado no ranking, por dois sets a um, com parciais de 3/6 7/6 (8/6) 6/4.

Daniel se viu contra a parede no segundo set quando teve o saque quebrado e Tavares serviu pro jogo e quando viu o oponente ter 6 a 3 no tie-break.

Esse foi o segundo encontro entre eles no circuito profissional. Anteriormente, no challenger de Bogotá, realizado no mês julho desse ano, o gaúcho também levou a melhor, só que nessa ocasião com bem mais facilidade, marcando parciais de 6/1 6/2.

Após uma temporada com resultados inexpressivos, principalmente por causa de seguidas lesões, Daniel deu a volta por cima na semana passada e conquistou o título do challenger de São Paulo, após superar, na grande decisão, o seu compatriota Thomaz Bellucci, 28º do mundo e melhor tenista do Brasil, com 6/1 3/6 6/3.

Para alcançar mais uma final, Daniel terá que passar pelo argentino Carlos Berlocq, segundo favorito ao título do evento colombiano, que bateu o chileno Paul Capdeville por 6/4 7/5.

Pela campanha Daniel soma por enquanto 33 pontos e vai se colocando entre os 115 melhores no circuito. Se fizer final ficará entre os 110.