X

Soderling atropela Monfils e pega Ferrer na semi de Valência

Sexta, 05 de novembro 2010 às 17:02:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, parece ter voltado a sua boa fase. Nesta sexta-feira, ele não tomou conhecimento do francês Gael Monfils, 14º no ranking, e aplicou dois sets a zero, parciais de 6/3 6/2, garantindo seu passaporte para a semifinal do ATP 500 de Valência(Espanha).

Esse foi o segundo encontro entre os dois tenistas no circuito profissional. Na última partida, que aconteceu no carpete do extinto torneio de Milão, na temporada de 2005, Soderling também levou a melhor, em sets diretos, marcando 6/3 6/4.

Até o confronto de hoje, Monfils e Soderling viviam momentos distintos. Enquanto o francês vinha de dois títulos em três torneios disputados, conquistados em Tóquio e Montpellier, o tenista da Suécia vinha colecionando resultados decepcionantes, como a eliminação na segunda fase do ATP 250 de Estocolmo, além da derrota acachapante sofrida para o suíço Roger Federer em Xangai, por duplo 6/1.

Entretanto, mesmo com essas fracas campanhas, o atual vice-campeão Roland Garros já tem vaga garantida para a disputa do ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada, no fim de novembro, em Londres. No momento, ele ocupa a quinta colocação, somando 4200 pontos.

Para alcançar a grande decisão em Valência, o cabeça de chave 2 vai ter pela frente o local David Ferrer, quarto favorito ao título, que passou pelo italiano Potito Starace, mero 55º posicionado na lista de entradas da ATP, com parciais de 7/5 6/4.

Ferrer é o oitavo melhor da temporada e luta por uma das três vagas restantes do ATP World Finals, milionário torneio de fim de ano jogado em Londres.

Soderling ganhou oito dos onze jogos entre os dois.