X

Djokovic vence qualifier e faz clássico sérvio na semi da Basileia

Sexta, 05 de novembro 2010 às 14:36:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número três do mundo, segue firme na busca pelo bicampeonato do ATP 500 da Basileia (Suíça). Nesta sexta-feira ele se classificou para a semifinal do torneio jogado sobre o piso rápido coberto e que distribui 1,225 milhões de euros em prêmios.

Djokovic precisou de 1h18min para superar o qualifier holandês Robin Haase, 66º colocado, por 6/2 6/3.

Nole teve vida complicadano primeiro set apesar do placar aparentar facilidade. O natural de Belgrado quebrou com 2/0 após cinco opotunidades, mas viu o oponente igualar. Ele conseguiu fazer 4/2, mas Haase foi valente, tentou reação com duas chances, mas não aproveitou. Depois o gás do rival acabou e Djokovic quebrou novamente para fechar em 6/2.
Haase pediu atendimento para avaliar um problema no punho e apartir daí caiu de produção. Djokovic abriu uma quebra rapidamente e levou a segunda etapa com tranquilidade.

Campeão dos ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes) e Pequim (China) na temporada - tendo um vice no US Open - , Djoko alcança sua vitória 55 em 69 jogos na temporada e lutará pela final contra o compatriota Viktor Troicki,32º, que derrotou o francês Richard Gasquet por 6/4 6/2.

Troicki por pouco não eliminou o sérvio na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos neste ano ao perder em batalha de cinco sets.

No total são seis jogos entre os dois e cinco triunfos de Nole.