X

Tiago Fernandes sofre lesão e abandona em Porto Alegre

Quinta, 04 de novembro 2010 às 15:16:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A rodada desta quinta-feira (04) não foi boa para os juvenis Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), e Tiago Fernandes, atleta que treina com o técnico Larri Passos. Sob forte calor nas quadras do Grêmio Náutico União, os dois foram eliminados do Porto Alegre Open de Tênis, torneio future válido pelo ranking mundial e que oferece premiação total de US$ 10 mil.

Tiago Fernandes entrou em quadra para enfrentar o mineiro Gabriel Dias e logo no 3/1 do primeiro set ele sofreu um estiramento na perna direita ao tentar alcançar uma bola. Ele ainda jogou mais dois games, porém não teve condições de prosseguir. "O pé escorregou na fita e senti na hora. Agora é encerrar a temporada um pouco mais cedo", disse o tenista, enquanto se preparava para uma avaliação médica. "Foi uma fatalidade, são coisas que acontecem num torneio", considerou o técnico Larri Passos, que havia chegado à capital gaúcha especialmente para a partida

Gabriel Dias, por sua vez, comemorou a passagem às semifinais, após ter saído do qualifying. "É o meu melhor resultado", avaliou o jogador de 19 anos, que já havia derrotado Tiago Fernandes durante o qualifying de uma das edições do Orange Bowl. "O jogo de hoje começou estranho. É bom vencer, mas quando o adversário se machuca, não é bom, não é tão glorioso para o vencedor. De qualquer maneira, estou feliz", acrescentou Dias.

GUILHERME CLEZAR - Quem também foi eliminado do Porto Alegre Open de Tênis foi Guilherme Clezar, que perdeu para o também gaúcho André Ghem por 6/4 e 6/1. Clezar também está fora da chave de duplas, já que ele formava parceria com Tiago Fernandes.

André Ghem gostou bastante do resultado. "Puxa, eu já vinha jogando bem, mas em torneios que não valiam pontos. Hoje joguei bem e estou feliz por ter obtido um resultado como este. É muito bom jogar em casa, os meus amigos estão vindo aqui me dar a maior força. Agora é pegar esta energia e tentar seguir adiante", afirmou o tenista, que mora em Novo Hamburgo. Seu adversário será o mineiro Gabriel Dias.

Na outra partida das quartas de final já definida, o português Gastão Elias derrubou outro brasileiro. Depois de ter eliminado o favorito Daniel Silva, Gastão venceu nesta quinta-feira o catarinense Thales Turini por 6/4 e 7/5. "Estou bastante satisfeito com a minha campanha aqui em Porto Alegre. O objetivo é seguir vencendo, estou muito confiante e é bom chegar novamente a uma semifinal", destacou o português. Seu adversário das semifinais será o vencedor do confronto entre o brasileiro André Miele e o argentino Cristian Benedetti.