X

Nalbanian e Monaco confirmam participação no ATP de Santiago 2011

Quarta, 03 de novembro 2010 às 16:22:26 AMT

Link Curto:

Nalbandian x Suécia 10
Se o brasileiro Thomaz Bellucci quiser repetir a façanha desse ano e conquistar novamente o ATP 250 de Santiago(Chile), em 2011, ele terá ao seu lado nomes de peso, como os argentinos Juan Monaco e David Nalbandian, que já tiveram participação assegurada, nesta quarta-feira, pela organização do evento.

Essa será a terceira aparição de Nalbandian, atual 29º colocado no ranking e ex-número 3 do mundo, no torneio sul-americano. Nas outras vezes em que esteve presente, nas temporadas de 2001 e 2002, ele atingiu, respectivamente, as quartas-de-final e a segunda fase.

Já Monaco participará pela sexta vez da competição. Suas melhores campanhas no saibro chileno foram em 2008 e na edição desse ano, quando alcançou a grande decisão, sendo derrotado na primeira oportunidade pelo local Fernando Gonzalez e posteriormente pelo brasileiro Thomaz Bellucci.

O diretor do evento, Álvaro Fillol, se mostrou muito contente com a confirmação dos dois jogadores, mas não deixou de ressaltar que novas surpresas ainda poderão pintar na lista de participantes. ''Vamos ter, pelo ranking dos jogadores, um dos torneios que farão história pela qualidade do tênis '', disse o executivo.

''Ser parte do circuito da ATP é uma honra e também um compromisso. Existe um apoio importante e temos que responder organizando, a cada ano, torneios mais fortes, com melhores instalações e sobretudo com um tênis de primeiro nível '', acrescentou Fillol.