X

Português elimina Daniel Silva de Porto Alegre

Quarta, 03 de novembro 2010 às 14:02:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O português Gastão Elias, 19 anos, foi o protagonista da principal surpresa até agora do Porto Alegre Open de Tênis, torneio da série future que está sendo realizado nas quadras do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha. Nesta quarta-feira pela manhã ele eliminou ninguém menos que o paulista Daniel Silva, principal favorito ao título, marcando 6/3 e 6/0 em 1h45min.

A vitória foi a mais importante obtida pelo tenista nascido na região de Lisboa nos últimos três meses, período em que vem treinando com o técnico Jaime Oncins na Academia Quadra Central, em Valinhos, São Paulo. "O importante foi que entrei bem em quadra, sabendo que ele (Daniel) é muito lutador. Por isto me preocupei em não deixar ele impor o jogo dele e consegui manter a minha tática. Uma vitória destas dá confiança", avaliou Gastão Elias, que enfrentará na próxima rodada o vencedor do confronto entre o paulista Augusto Meirelles e Thales Turini, de Santa Catarina.

Quem também avançou às quartas de final do Porto Alegre Open foi o tenista André Miele, de Ribeirão Preto. Terceiro pré-classificado, ele venceu o carioca Fabiano de Paula por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Cristian Benedetti, que passou pelo convidado Tiago Monteiro por 6/3 e 6/1. "Os torneios aqui no Brasil estão muito parelhos e tudo é decidido no detalhe. Aí é que conta bastante a experiência. É importante não se afobar e manter o foco", explicou Miele.