X

Tipsarevic estreia com vitória na Basileia e enfrenta Federer na próxima fase

Terça, 02 de novembro 2010 às 12:42:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, conheceu, na manhã desta terça-feira, seu adversário na segunda rodada do ATP 500 da Basileia. Será o sérvio Janko Tipsarevic, 46º no ranking, que eliminou o uzbeque Denis Istomin, em sets diretos, com parciais de 6/2 6/4, após 1h14min em quadra.

Esse será o terceiro encontro entre os dois tenistas no circuito profissional. Na última ocasião que se enfrentaram, na terceira fase do Australian Open 2008, Tipsarevic levou Federer ao extremo, e só foi derrotado por 10/8 na quinta parcial, depois de mais de quatro horas de partida.

Eles ainda duelaram em uma ocasião anterior, na Copa Davis em 2006, e dessa vez o ex-líder do ranking não teve maiores problemas para aplicar impiedosos três sets a zero, com 6/3 6/2 6/2.

Outro que também venceu com tranquilidade na rodada de hoje foi o colombiano Santiago Giraldo. Ele precisou de pouco mais de 1h10min para atropelar o lucky loser eslovaco Karol Beck, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 6/1.

Seu próximo compromisso no torneio suíço será diante do ganhador do jogo envolvendo o tcheco Radek Stepanek, que não vive bom momento e só entrou direto na chave principal graças a um convite da organização, e o jovem holandês Thiemmo de Bakker.