X

Federer passeia na estreia na Basileia e vê oponente abandonar

Segunda, 01 de novembro 2010 às 16:37:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer praticamente não teve trabalho para avançar às oitavas de final do ATP 500 de Basileia (Suíça), competição jogada no piso rápido coberto e pelo qual busca o quarto título e que distribui 1,225 milhões de euros em prêmios.

O número dois do mundo, que perdeu a final do ano passado para Novak Djokovic, viu o ucraniano Aleksandr Dolgopolov Jr., 48º colocado, abandonar após uma torção no tornozelo quando marcava 6/4 5/2 (15/15) em 49 minutos de encontro. Dolgopolov correu para pegar uma curta do suíço, quando escorregou e dobrou o tornozelo.

Apesar de não ter concluído o encontro, Federer não teve trabalho algum. O primeiro set foi muito rápido e aquebra veio no sétimo game para fechar por 6/4 em 26 minutos. Na segunda etapa um erro do ucranianofez com que a quebra viesse no primeiro game. Federer foi liderando com conforto e domínio no saque - não foi ameaçado nenhuma vez - e no fundo até quebrar novamente para fazer 5/2.

O dono de 16 Grand Slams e quarto maior campeão do circuito enfrentará agora o vencedor do jogo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o uzbeque Denis Istomin.