X

Vilas prestigia lançamento da Copa Petrobras em Buenos Aires

Quinta, 30 de setembro 2010 às 15:16:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A etapa da Argentina da Copa Petrobras de Tênis foi lançada, nesta quinta-feira, em uma concorrida entrevista coletiva, em Buenos Aires. O torneio argentino, terceira etapa da edição 2010 da Copa Petrobras, será realizado de 2 a 10 de outubro, no Vilas Club.

O lançamento contou com a participação de Carlos Alberto da Costa, diretor geral executivo da Petrobras Argentina; do ícone do tênis argentino, Guillermo Vilas; do tenista Gastón Gaudio; de Francisco Irarrazaval, secretário municipal de esporte de Buenos Aires; Hector Romani, vice-presidente da Associação Argentina de Tênis; Mariano Ink, diretor do torneio; e Luis Fernando Carvalho, da Koch Tavares.

Na ocasião, os organizadores do torneio divulgaram os quatro wild cardas (convites) para a chave principal da etapa argentina da Copa Petrobras. Os convites foram dados para o juvenil gaúcho Guilherme Clezar, ex-número 13 do ranking juvenil e vice-campeão de duplas de Roland Garros; os juvenis argentinos Agustín Velotti, campeão este ano em Roland Garros, e Facundo Arguello; além do italiano Fabio Fognini.

Carlos Alberto da Costa saudou os participantes do lançamento, ressaltando a presença de Vilas, e destacou a importância da Copa Petrobras na Argentina. "A Copa Petrobras é, certamente, um dos principais eventos esportivos da América Latina, especialmente, na Argentina. Esperamos uma grande final e um torneio de excelente qualidade, como sempre", afirmou.

Vilas relembrou a todos o início da Copa Petrobras há sete anos e destacou a importância do circuito challenger para o desenvolvimento do tênis latino-americano. "Dessa maneira, o tênis vai seguir crescendo. Estamos contentes e ansiosos para que o torneio comece", disse.

Campeão de Roland Garros em 2004, Gaudio anunciou durante o lançamento que não poderá jogar a etapa argentina, devido à contusão. "Esta semana já não pude jogar em Montevidéu e ainda não estou recuperado para jogar Buenos Aires, infelizmente. Espero que tudo saia perfeito e que a Copa Petrobras continue ajudando no desenvolvimento do tênis".

Esta semana a Copa Petrobras está sendo jogada em Montevidéu, Uruguai, e já passou por Bogotá, Colômbia, na semana passada. De Buenos Aires, Argentina, de 2 a 10 de outubro, no Vilas Club, segue para Assunção, Paraguai, de 9 a 17 de outubro, no Yacht y Golf Club Paraguayo; Santiago, Chile, de 16 a 24 de outubro, no Club de Tenis Providencia; e São Paulo, de 23 a 30 de outubro, na Sociedade Harmonia de Tênis.