X

Sérvia escolhe piso rápido coberto da Arena Belgrado para final da Davis

Quarta, 29 de setembro 2010 às 15:32:20 AMT

Link Curto:

Djokovic e Zimonjic - Davis
Depois de muito mistério e indefinição, a Sérvia anunciou, nesta quarta-feira, que a grande decisão da Copa Davis 2010, quando enfrentarão a França, entre os dias 3 e 5 de dezembro, será realizada no piso rápido coberto da Arena Belgrado, onde os sérvios derrotaram os tchecos na semifinal.

''Os franceses são muito bons em todas as superfícies. Vamos ver se eles poderão contar com a presença de Jo-Wilfried Tsonga'', disse o capitão sérvio Bogdan Obradovic, logo no início da semana.

A escolha do piso levou em consideração a situação da principal estrela da Sérvia, Novak Djokovic, que, na semana anterior ao confronto, provavelmente estará disputando o ATP Finals, também realizado no piso rápido coberto.

Os dois comandantes terão até dez dias antes da série para escolher seus quartetos. Durante toda a competição, Obradovic convocou sempre os mesmos jogadores – Novak Djokovic, Janko Tipsarevic, Viktor Troicki e Nenad Zimonjic.

Já o capitão da equipe adversária, Guy Forget, variou suas escalações dependendo do oponente. Na campanha até a final, ele contou com Jo-Wilfried Tsonga, Julien Benneteau, Gael Monfils, Richard Gasquet, Michael Llodra, Arnaud Clement e Gilles Simon.