X

Surpresas na final do Nike Jr.

Domingo, 26 de setembro 2010 às 19:23:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil conheceu neste domingo, em São Paulo, os campeões que representarão o País no Mundial do Nike Junior Tour, nas Bahamas, em dezembro, com tenistas de outros 29 países. Conhecido torneio revelador de talentos, o Nike Junior Tour já coroou Rafael Nadal, Maria Sharapova, Juan Martin del Potro, entre outros.

Com a campeã mundial de salto em vara, Fabiana Murer na plateia, Lucas Koelle, Ingrid Martins, Julia Iarocrinski e Euclydes Marcondes Neto se superaram para vencer pela primeira vez o Nike Junior Tour, no Clube Paineiras do Morumby.

Lucas Koelle, de São Paulo e 15º do ranking nacional, travou uma batalha de três horas contra o santista Igor Schattan, 6º colocado, nos 12 anos, e vibrou muito com a conquista por 6/3 6/7(3) 6/3. Chamado por muitos de mini-Federer por seu estilo de jogo semelhante ao do suíço, Lucas disse ter o sonho de se tornar o melhor jogador do mundo, mas que quer ser conhecido como Lucas e não como Roger Federer. “Mas é dele que eu gosto mais. Estou muito feliz com esse título. É um privilégio jogar esse torneio que o Nadal já ganhou e poder disputar o Mundial.”

Entre as meninas, Julia Iarocrinski, de São Paulo, cabeça-de-chave 4, ganhou da favorita ao título Giovanna Caputo, de Minas Gerais, por duplo 6/1 e já quer começar a se preparar para jogar o Mundial nas Bahamas e “seguir os passos de Sharapova.”

Na categoria 14 anos, Euclydes Marcondes Neto, em uma batalha de paulistas, não conteve as lágrimas ao derrotar Antonin Haddad Bartos por 7/6(5) 6/3 e conquistar o título do Nike Junior Tour, o seu primeiro grande torneio. “É uma surpresa, é muita emoção. Não esperava ganhar esse título e nem jogar o Mundial, mas não desisti nunca. Vou treinar muito para representar bem o Brasil nas Bahamas.”

A vitória feminina ficou com a carioca Ingrid Martins, que derrotou Julia Gomide, de São José do Rio Preto, por 6/1 4/6 6/4.

De férias em São Paulo, Fabiana Murer que neste ano ganhou a Diamond League, o mundial indoor de Doha e quebrou o recorde sul-americano, saltando 4,85m em San Fernando, acompanhou as finais do Nike Junior Tour e declarou ser fã de Roger Federer, Rafael Nadal, de Maria Sharapova e das irmãs Williams. “Assisto muito tênis na televisão quando estou viajando e adoro, mas nunca tinha visto um campeonato ao vivo. Assim como no salto em vara é preciso ter muita paciência, concentração, aguentar muitas horas e quanto mais no final você chega, é quando você tem que estar melhor.”

Fabiana entregou o troféu e uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol aos campeões e disse que é preciso ter muita persistência, garra e competir sempre com alegria para se chegar lá.

O CIRCUITO - Em 14 temporada de história, este é o terceiro ano consecutivo que o Nike Junior Tour realiza uma etapa no Brasil, após ter revelado nomes como Nadal, Sharapova e Del Potro, entre outros. Os campeões nacionais serão premiados com vaga no Master do circuito, programado para acontecer entre os dias 8 e 15 de dezembro de 2010, no Club Med Columbus Isle, nas Bahamas, com a presença de destaques de 30 países: Brasil, França, Itália, Croácia, Espanha, República Checa, Alemanha, Suíça, Holanda, Hungria, Eslováquia, Bélgica, Israel, Inglaterra, Rússia, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Bielorússia, Marrocos, China, Estados Unidos, México, Argentina, África do Sul, Bósnia, Suécia, Eslovênia, Ucrânia e Turquia. Inscreveram-se para a etapa brasileira do Nike Junior Tour 162 juvenis de 11 federações nacionais (MG, SP, RJ, BA, MS, PR, RS, GO, ES, MA e SC), divididos entre as categorias 12 e 14 anos masculino e feminino.

A etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Nike e o apoio da Prince - a bola oficial -, do Clube Paineiras do Morumby e da Revista Tennis View. Outras informações estão disponíveis nos sites www.trysports.com.br e www.nikejuniortour.com

NIKE JUNIOR TOUR 2010 – CAMPEÕES

12 anos
Julia Iarocrinski (SP) d. Giovanna Caputo (MG) 6/1 6/1
Lucas Koelle (SP) d. Igor Schattan (SP) 6/3 6/7(3) 6/3
14 anos
Ingrid Martins (RJ) d. Julia Gomide (SP) 6/1 4/6 6/4
Euclydes Marcondes (SP) d. Antonin Haddad Bartos (SP) 7/6(5) 6/3