X

Camilo fura o quali e joga chave de Montevidéu

Domingo, 26 de setembro 2010 às 15:27:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) contará com dois jogadores na chave principal da Copa Petrobras - Etapa Uruguai, disputada nas quadras do Carrasco Lawn Tennis. Rafael Camilo venceu suas três partidas do classificatório e fará companhia ao juvenil Guilherme Clezar, que já estava garantido na chave graças ao wild card (convite) recebido dos organizadores.

O domingo (26) foi de comemoração para Rafael Camilo. Depois de vencer o uruguaio Javier Anegon, por duplo 6/2, e o português Gaston Elias, por 6/3 e 6/3, o tenista do IGT venceu, na rodada decisiva, neste domingo, o argentino Patricio Heras também por duplo 6/3. "Foi um ótimo quali. Fiz bons jogos e agora vou continuar focado, jogar aquilo que eu sei, e com uma expectativa muito boa", disse Camilo. Ele ainda aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário de estreia, e que poderá ser Leonardo Tavares, de Portugal, Federico Del Bonis, Martin Arguello ou Diego Junqueira, todos argentinos.

Clezar, por sua vez, vai estrear contra Catalin Gard, da Romênia. Na chave de duplas, ele deverá jogar em parceria com Diego Acosta, do Equador. O técnico Fernando Roese acompanha os atletas do IGT em Montevidéu. A Asics é a marca oficial do fardamento utilizado pela equipe do Instituto Gaúcho de Tênis.