X

Roxane conquista o título em Mogi das Cruzes

Domingo, 26 de setembro 2010 às 15:23:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A paulista Roxane Vaisemberg continua com tudo. A canhota de 21 anos conquistou neste domingo seu terceiro título da temporada em seis finais disputadas e faturou a Copa Localiza de Tênis Feminino, torneio de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial disputado sobre as quadras de saibro do Paradise Resort.

Depois de uma semana de jogos difíceis, Roxane encontrou o ritmo perfeito para superar com facilidade a argentina Carla Lucero, por 6/2 e 6/3, numa partida em que dominou completamente as ações do princípio ao fim.

Com mais 12 pontos conquistados no ranking, Vaisemberg tem boa chance de aparecer dentro de oito dias na mais alta classificação de sua carreira, que foi a 281ª posição. Ela ocupa o número 369 nesta semana, porém irá acrescentar 24 pontos, incluindo aí a conquista do ITF de Itapema da semana passada.

Roxane tem aproveita do muito bem a boa sequência de torneios disputados no Brasil. Conquistou três títulos - o outro foi em Itaparica - e também chegou à final no Paineiras, no Palmeiras e em outro evento de Itaparica.

Outro ótimo resultado para o tênis feminino brasileiro na Copa Localiza foi obtido pela parceria formada pela juvenil Bia Haddad e por Flávio Bueno. Elas faturaram o primeiro troféu profissional de suas carreiras, ao ganhar de Nanda Alves e Natasha Lotuffo na final, por 6/2 e 6/3.