X

Feijão vence colombiano e pega Daniel na semi de Bogotá

Sexta, 24 de setembro 2010 às 15:53:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, número 138 do mundo, alcançou, nesta sexta-feira, uma vaga na semifinal na etapa de Bogotá (Colômbia) da Copa Petrobras de Tênis, competição jogada no saibro e que distribui US$ 75 mil em prêmios (mais Hospedagem). Foto: William Mora

O jovem de 22 anos, que treina no Centro de Treinamento da Amil (comandado por Ricardo Acioly) no Rio de Janeiro , superou o colombiano Juan Sebastian Cabal, 278º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 7/6 (7/5) após 1h26min de encontro que chegou a ser paralisado por cerca de uma hora por conta da chuva.

João Souza, tenista que reside no Rio de Janeiro, atinge sua terceira semifinal na temporada onde foi campeão de outro challenger em Bogotá, em abril, e parou nesta fase no ATP 250 de Santiago (Chile), em fevereiro.

Em busca de uma vaga na final, Feijão enfrentará, neste sábado, o gaúcho Marcos Daniel, 154º colocado, que derrotou o sul-africano Izak Van Der Merwe, 162º, com parciais de 7/6 (7/5) 6/4. Os dois disputaram duas partidas no circuito com uma vitória para cada. Daniel levou a melhor em Bogotá em 2007 e Feijão deu o troco no Aberto de São Paulo em janeiro.