X

Aberto da França pode seguir em Roland Garros

Sexta, 24 de setembro 2010 às 09:19:24 AMT

Link Curto:

Roland Garros
O Aberto da França pode se manter na atual sede, Roland Garros, ao invés de migrar para as redondezas de Paris, depois de um avanço nos planos de ampliar a sede do torneio.

"Houve um significativo progresso no projeto 'Roland Garros dentro de Roland Garros', mas ainda nada é definitivo", afirmou Jean Gachassin, presidente da FFT (Federação Francesa de Tênis).

A FFT recebeu uma concessão para usar várias quadras nas redondezas de Roland Garros, o que pode ser suficiente para manter o Aberto da França na atual e tradicional sede.

"Há dez dias, recebemos uma concessão para usar a região de Jean Bouin, o que significa que teremos 17 novas quadras há 100 metros de Roland Garros, acrescentou o presidente.

Apesar do progresso no projeto de Roland Garros, o presidente ainda não descarta a possibilidade de levar o torneio para as redondezas de Paris: "Obviamente, Roland Garros não é só um lugar, lá existe uma alma e temos que levar isso em consideração, mas não descarto outros locais como Marne La Vallée, Gonesse e Versalhes".

A decisão da FFT só vai sair em fevereiro de 2011. A expectativa é de que o "novo" Roland Garros esteja disponível em 2015 ou 2016.