X

Capitão chileno mostra otimismo com sorteio do Grupo Mundial da Davis

Quarta, 22 de setembro 2010 às 15:28:20 AMT

Link Curto:

Nicolas Massu - Viña
Para quem imaginava que a equipe chilena da Copa Davis iria lamentar o sorteio realizado nesta quarta-feira, que a colocou frente a uma das maiores forças do tênis mundial, os Estados Unidos, logo na estreia da principal competição entre nações, está muito enganado.

Pelo contrário, o capitão do time sul-americano, Hans Gildemesteir, mostrou otimismo diante da situação e falou também que espera aproveitar as condições locais, já que jogarão em casa, para derrotar os adversários.

''Sabíamos que qualquer país seria duríssimo. Porém, o mais importante é que atuaremos no nosso país e temos que tirar proveito disto. Estaremos com nosso público e esperamos que eles sintam a pressão'', disse Gildemesteir a edição digital do diário El Mercúrio.

Contando com uma provável ausência de seu principal jogador, Fernando Gonzalez, que irá passar por uma cirurgia no quadril em outubro, e só deverá retornar após nove meses, o comandante chileno deposita toda a confiança em Nicolas Massu, ex-número 9 do mundo e que já foi campeão olímpico em simples e duplas, em Atenas 2004.

''Tenho certeza que se Massu estiver bem para esta série, temos possibilidades de ganhar. Ele tem retrospectos positivos contra a maioria dos tenistas norte-americanos. Isto pode fazer com que ele chegue mais confiante'', revelou o capitão.