X

Espanha visita a Bélgica e Argentina recebe a Romênia na Davis em 2011

Quarta, 22 de setembro 2010 às 10:06:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis realizou nesta quarta-feira o sorteio dos duelos do Grupo Mundial da Copa Davis em 2011. Espanha e Argentina deram sorte e não devem sofrer para vencer na primeira rodada.

Nossos hermanos esperam contar em 2011 com Juan Martin Del Potro para ajudar David Nalbandian na luta pelo inédito título da competição. A Argentina não deve ter problemas na primeira rodada onde enfrenta a Romênia em casa. Se avançarem às quartas, os argentinos podem ter a revanche do ano passado contra a República Tcheca, que deve passar sem problemas pelo Cazaquistão jogando em casa.

O forte time da Espanha, campeão em 2008 e 2009, luta para recuperar sua hegemonia no torneio. A 'Armada' deve passar fácil na estreia pela Bélgica, mesmo jogando fora de casa.

Se avançarem às quartas, os espanhois podem enfrentar os Estados Unidos, que depois de superar a Colômbia, fora de casa, na repescagem, retornarão à América do Sul, dessa vez para enfrentar o Chile.

Nos demais jogos da primeira rodada, que acontece de 4 a 6 de março, a Sérvia, de Novak Djokovic, visita a Índia, algoz do Brasil na respescagem; quem passar desse duelo entre Rússia ou Suécia, que medem forças em terras escandinavas. A França vai visitar a Áustria e a Croácia é favorita jogando em casa contra a Alemanha.