X

Capitão argentino dispara contra Nalbandian

Segunda, 20 de setembro 2010 às 15:56:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Capitão argentino da Copa Davis, Modesto Tito Vazquez, criticou a postura do ex-top 3, David Nalbandian, após a derrota de 5 a 0 da Argentina para a França no último final de semana na semifinal contra a França no piso rápido de Lyon.

"Como sempre, no fim da série, nós nos reunimos no domingo à noite para trocar ideias, porque queremos seguir crescendo e escutando. Queria falar com ele (Nalbandian), mas ele pegou um avião. É uma conta pendente que vou saldar em Buenos Aires", disse Vazquez.

Nalbandian havia reclamado do capitão que não o escalou como o número 1 de simples para enfrentar Michael Llodra no primeiro dia de jogos.

"Conviver em grupo não deve ser um problema. O tênis é um esporte individual, mas eles ganham para a Argentina", continuou o capitão sobre o tenista.

"Não posso pensar no ego de cada um e nos pormenores. Estou tranquilo e fazendo o meu trabalho. No tênis, é preciso assumir que você tem que ganhar do Monfils na quinta, na terça ou qualquer dia. Se dependemos tanto de David, ele tem que corresponder", acrescentou.

Tito ainda deu exemplo da humildade de nomes como Rafael Nadal, alfinetando Nalba: "É excepcional vê-lo. Um exemplo de humildade. Passo a eles suas reportagens, para que leiam. Para ser líder, o mínimo necessário é humildade. É isso que engrandece alguém".