X

França concretiza 'goleada' na Argentina

Domingo, 19 de setembro 2010 às 12:51:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A expectativa era de um grande confronto entre França e Argentina, válido pela semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis 2010. Mas não foi o que aconteceu. Após garantir a vitória ontem, no duelo de duplas, os franceses fizeram a festa da torcida em Lyon e definiram o placar em 5x0 neste domingo.

Jogando apenas para cumprir tabela, em melhor de três sets, o primeiro a entrar em quadra foi Gilles Simon, que teve muitas dificuldades para superar Eduardo Schwank, com parciais de 7/6(5) 6/7(6) 6/3, após pouco mais de 2h30min de partida.

Para fechar a série, que contou com bom público dos franceses durante os três dias de disputas, Arnaud Clement completou o calvário dos argentinos, com triunfo em sets diretos, por 7/5 6/1, para cima de Horacio Zeballos.

Valendo o título da principal competição entre nações, a França agora terá como adversário a Sérvia ou a República Tcheca. Caso os tchecos avancem, os franceses voltariam a atuar em casa. Já com triunfo sérvio, eles terão que jogar longe da torcida.