X

Djokovic e Tipsarevic levam a Sérvia à final do Grupo Mundial

Domingo, 19 de setembro 2010 às 12:29:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo e que não jogou no primeiro dia com problemas estomacais, e Janko Tipsarevic, 37º colocado, foram os heróis da Sérvia na virada sobrea República Tcheca neste domingo. O time está na final da Copa Davis.

Nole venceu o clássico diante de Tomas Berdych, sétimo colocado, e empatou o confronto semifinal entre Sérvia e República Tcheca em 2 a 2 em Belgrado. O vice do US Open e que ontem perdeu nas duplas ao lado de Nenad Ziminjic para Berdych e Radek Stepanek, superou o vice-campeão de Wimbledon com parciais de 4/6 6/3 6/2 6/4 após 3h14min de duração diante de 16 mil aficcionados na capital sérvia.

A decisão caiu no colo de Janko Tipsarevic, que venceu Berdych na sexta-feira, e ele não decepcionou aplicando 3 sets a 0 sobre Stepanek com parciais de 6/0 7/6 (8/6) 6/4 após 2h30min de duração.

Com o resultado os donos da casa fecharam o confronto por 3 a 2 e lutarão pelo título da Davis em dezembro contra a França em duelo a ser jogado em casa já que os franceses venceram o último embate em Pau (França) em 1991 quando o país rival ainda se chamava Iugoslávia.

França e Sérvia jogaram oito vezes na Davis e os dois estão empatados em 4 a 4.