X

Cazaquistão fecha o caixão com surra na Suíça. Alemanha e Romênia confirmam 5x0

Domingo, 19 de setembro 2010 às 07:37:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Para quem esperava a volta da Suíça ao Grupo Mundial da Copa Davis, com a participação de Roger Federer, não viu o atual número 2 do mundo em quadra, mas pode presenciar o inexpressivo adversário dos suíços, o Cazaquistão, aplicar uma verdadeira surra, pelo placar de 5x0, e assegurar a vaga na elite da competição.

Os cazaques garantiram a vitória logo ontem, na partida de duplas, quando Andrey Golubev e Yuri Schukin passaram com tranquilidade por Stanislas Wawrinka e Yves Allegro, anotando três sets a zero, com parciais de 6/4 6/3 6/3.

Neste domingo, nos jogos que servem apenas para cumprir tabela, o Cazaquistão bateu o martelo no caixão da Suíça, com os triunfos de Andrey Golubev e Mikhail Kukushkin, que bateram, respectivamente, Michael Lammer, com 6/3 6/2, e Marco Chiudinelli, por 6/2 6/4.

Quem também não vacilou e carimbou passaporte para a elite da principal competição entre nações foram as equipes da Romênia e Alemanha, que superaram, respectivamente, com o placar de 5x0, Equador e África do Sul.

Com a série já definida, neste domingo, Victor Crivoi e Adrian Ungur confirmaram os últimos pontos. Enquanto o primeiro aplicou 6/2 6/4 sobre Giovanni Lapentti, Ungur cravou 6/3 6/4 diante de Emilio Gomez.

Já pelo lado da Alemanha, Andreas Beck foi o primeiro a entrar em quadra. Ele não deu oportunidades para Izak Van der Merwe, e em sets diretos, fez 7/5 6/2. Logo depois foi a vez de Florian Mayer marcar 6/3 6/7(2) 6/2 e fazer a festa da torcida alemã.