X

Bellucci acusa problema respiratório e desiste contra Devvarman

Domingo, 19 de setembro 2010 às 04:41:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci não suportou problemas respiratórios no calor de 38 graus em Chennai (Índia) e desistiu diante de Somdev Devvarman no quarto jogo do confronto Brasil x Índia que define umavagano Grupo Mundial da Copa Davis em 2011. Ricardo Mello e Rohan Bopanna definem o duelo.

Bellucci perdia por 7/6 (7/3) 4/0 após 1h26min de encontro quando optou por desistir mostrando visível abatimento: "Estava com dificuldades de respirar desde o tie-break. Estava fraco e sem energia, tentei até onde pude, mas não consegui seguir no jogo mais", disse o tenista de 22 anos.

O paulista de Tietê, número 27 do mundo, havia jogado 4h28min contra Bopanna na última sexta-feira e na partida deste domingo, diante do número 1 do time da casa e 113 do mundo, cometeu muitos erros não-forçados, 31 no total, aplicando 24 winners, mas não tendo quase opções na devolução do modesto serviço do rival.

Bellucci começou sacando bem, disparando seis aces nos primeiros games, mas ao mesmo tempo esteve afobado na devolução e pouco incomodou o oponente. Ele salvou três breaks com coragem no 4/4 e levou ao tie-break onde o nervosismo esteve evidente. Vários erros não-forçados, vantagem de 6 a 2 pra Devvarman que foi premiado pela consistência ao marcar 7/6 (7/3) após 1h01min. Bellucci errou 24 bolas contra 8 do oponente e disparou 19 winners contra nove de Devvarman.

No início do segundo set Bellucci cometeu vários erros, foi quebrado, ficou abaixo com 0/3, pediu atendimento médico colocando uma bolsa de gelo no ombro e no pescoço e depois de mais uma quebra, desistiu mostrando exaustão.

O time brasileiro, que esteve com 2 a 0 no placar, agora precisa de Ricardo Mello para vencer o 5º e último jogo para voltar a disputar a elite da competição, algo que não ocorre desde 2003.