X

Feijão e Daniel são favoritos em Bogotá

Domingo, 19 de setembro 2010 às 03:22:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chave principal da etapa da Colômbia da Copa Petrobras de Tênis foi sorteada na tarde deste sábado, no Club Los Lagartos, em Bogotá. Os oito brasileiros já garantidos na chave - Marcos Daniel, João Souza, Caio Zampieri, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, José Pereira, Rogério Dutra da Silva e Rodrigo Guidolin - conheceram seus adversários da estreia da etapa colombiana, que dá a largada nesta segunda-feira. O torneio tem premiação de US$ 75 mil e vale 100 pontos no ranking para o campeão.

Número 138 do ranking nesta semana, Souza, o "Feijão", entrou de cabeça-de-chave 2 e terá como primeiro adversário o convidado local Alejandro González. Em caso de vitória, poderá novamente cruzar com Hocevar, que tem sido um adversário difícil nos últimos tempos.

Hocevar estreia contra o chileno Paul Capdeville. Nesse mesmo setor da chave também ficou o cabeça 8 Caio Zampieri, que terá uma rodada inaugural mais complicada diante do atual campeão, o colombiano Juan Sebastian Cabal. Quem vencer, encara o ganhador de Júlio Silva e o chileno Jorge Aguilar.

De volta ao lugar onde mais conquistou títulos na carreira, Marcos Daniel, conhecido como o "rei de Bogotá", aguarda um jogador vindo do qualifying e tem boa chance de ir até a terceira rodada, já que seu adversário seguinte sai do duelo entre Victor Estrella e Sebastian Serrano. No seu quadrante, também está Rogério Silva, que também aguarda o fim do qualificatório.

Outros dois brasileiros estão na parte superior da chave. O convidado José Pereira pega o italiano Riccardo Guedin e o paulista Rodrigo Guidolin, que ganhou vaga por estar na semifinal de Belo Horizonte, enfrentará o argentino Diego Hartfield. O principal favorito é o paraguaio Ramon Delgado, que estreia contra o argentino Martin Alund.

O tênis brasileiro ainda pode ter mais dois representantes na chave principal. O brasiliense Eládio Ribeiro saiu adiantado e ganhou na estreia do qualificatório, decidindo a vaga neste domingo contra o alemão Alex Satschko, que eliminou André Sá. O gaúcho Franco Ferreiro jogaria no final da tarde a segunda partida do dia.

De Bogotá, a Copa Petrobras, o maior circuito challenger do mundo, segue para Montevidéu, Uruguai, de 25 de setembro e 2 de outubro, no Carrasco Lawn Tennis; Buenos Aires, Argentina, de 2 a 10 de outubro, no Vilas Club; Assunção, Paraguai, de 9 a 17 de outubro, no Yacht y Golf Club Paraguayo; Santiago, Chile, de 16 a 24 de outubro, no Club de Tenis Providencia; e São Paulo, de 23 a 30 de outubro, na Sociedade Harmonia de Tênis.