X

Nike Junior terá tenistas de 11 federações no Brasil

Sábado, 18 de setembro 2010 às 14:39:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Competição reveladora de talentos como Rafael Nadal, o circuito mundial Nike Junior Tour realiza a etapa brasileira da edição de 2010 entre os dias 22 e 26 de setembro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, com a participação de 162 juvenis de 11 federações, divididos entre as categorias 12 e 14 anos, masculino e feminino. Os campeões de cada categoria ganham como prêmio vaga no Master, que reunirá no Club Med Columbus Isle, nas Bahamas, destaques de 30 países.

Campeã da seletiva nacional em 2009, a paulista Letícia Vidal volta à competição em busca do bicampeonato nos 14 anos. Porém, sua corrida em busca do título pode ser dificultada pela presença da campineira Carolina Meligeni Alves, que nos dois últimos anos foi barrada na final brasileira, ficando a um passo do troféu. A chave da categoria se completa com as Top 3 do Brasil Ana Laura John (RS), Mariana Humberg (SP) e Gabriella Alves (SP), entre outros destaques.

A lista masculina dos 14 anos, que é encabeçada pelo capixaba Roberto Bazzarella Silva, também traz dois fortes candidatos ao título: os paulistas Osni Santos Junior e André Ponce. Ambos têm no currículo a conquista do troféu do Nike Junior Tour em uma categoria abaixo, sendo o de Osni faturado em 2008 e o de Ponce na temporada seguinte. Nos 12 anos, os líderes das chaves são a mineira Giovanna Caputo e o paulista Lucas dos Santos.

Além de paulistas, capixabas, mineiros e gaúchos, a lista de inscritos da etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010 reúne ainda tenistas do Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Maranhão e Santa Catarina. Outras informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.trysports.com.br e www.nikejuniortour.com .

A etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Nike e o apoio da Prince - a bola oficial -, do Clube Paineiras do Morumby e da Revista Tennis View. Mundialmente, a competição foi lançada há 14 anos e esta é a terceira temporada consecutiva que o evento vem ao Brasil.

NIKE JUNIOR TOUR 2010

Tenistas das categorias 12 e 14 anos, masc. e fem. Etapa Brasileira - 22 a 26 de setembro, no Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP)
Master - Club Med Columbus Isle (Bahamas) - de 8 a 15 de dezembro de 2010
Participantes do Master - campeões das etapas realizadas em 30 países (Brasil, França, Itália, Croácia, Espanha, República Checa, Alemanha, Suíça, Holanda, Hungria, Eslováquia, Bélgica, Israel, Inglaterra, Rússia, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Bielorússia, Marrocos, China, Estados Unidos, México, Argentina, África do Sul, Bósnia, Suécia, Eslovênia, Ucrânia e Turquia)