X

França elimina Argentina e disputa o título da Copa Davis

Sábado, 18 de setembro 2010 às 12:41:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Chegou ao fim o sonho de David Nalbandian conquistar o primeiro título da Copa Davis para a Argentina. A França venceu, neste sábado, a partida de duplas e consolidou o placar de 3 a 0 na semifinal do Grupo Mundial, em Lyon (França), eliminando o país sul-americano.

Depois das duas vitórias em simples (Michael Llodra sobre Juan Monaco e Gael Monfils diante de David Nalbandian), os franceses Llodra e Arnauld Clement entraram com toda confiança superando Horacio Zeballos e Eduardo Schwank por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5 6/3 após 2h28min de duração.

A França é a terceira maior campeã da competição com nove títulos , mas não atinge uma final desde 2002 quando perdeu por 3 a 2 para a Rússia. Na temporada anterior havia vencido a Austrália pelo mesmo placar faturando o último caneco.

O time galo, que venceu seus três confrontos em casa, aguarda por Sérvia ou República Tcheca na decisão de dezembro e jogaria em casa apenas contra o time tcheco.

A Argentina vinha em uma ótima campanha com vitórias sobre a Suécia e Rússia fora de casa com grandes atuaões de Nalbandian. O time sul-americano foi vice-campeão três vezes, sendo as duas últimas em 2006 e 2008.