X

Suíça, sem Federer, é rebaixada. Romênia volta à elite

Sábado, 18 de setembro 2010 às 07:11:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Suíça não resistiu a ficar pela primeira vez em seis anos com a ausência de Roger Federer na repescagem do Grupo Mundial e foi rebaixada para o Zonal Euro/África, a segunda divisão da Copa Davis, maior competição de nações no esporte.

A Suíça, que já havia perdido as duas de simples na sexta-feira, caiu também nas duplas neste sábado com Stanislas Wawrinka e Yves Alelgro perdendo para Andrey Golubev e Yuri Schukin com parciais de 6/4 6/3 6/3.

Esta será a primeira vez que o Cazaquistãodisputaráo Grupo Mundialda Copa Davis desde que começou a jogar a competição em 1995.

Os jogos de simples deste domingo serão apenas amistosos.

Quem também garantiu o retorno à elite foi a Romênia. Jogando no saibro de Bucareste, em casa, HoriaTecau, vice-campeão de Wimbledon, e Victor Hanescu, despacharam Giovanni Lapentti e Ivan Endara com um triplo 6/2 na partida de duplas em apenas 1h34min.

Com as vitórias de Hanescu e Adrian Ungur na sexta-feira os romenos marcaram 3 a 0 e só entram para cumprir tabela no domingo. O país do leste europeu havia sido rebaixado em 2009 e teve que jogar o Zonal Europeu. Os equatorianos jogaram o Grupo Mundial perdendo para a Croácia e terão que se contentar com o Zonal Americano em 2011.