X

Espanholas anunciam boicote à Fed Cup alegando descaso da Federação

Sexta, 17 de setembro 2010 às 21:27:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Se no tênis masculino a Espanha é hoje a maior potência do mundo com três jogadores no top 10, entre as mulheres a situação é muito diferente com nenhuma representante entre as 20 melhores.

E a partir de agora, a situação do tênis feminino na Espanha promete ficar pior. Nesta sexta-feira, as seis principais espanholas no circuito da WTA anunciaram que vão boicotar a Federation Cup, acusando a RFET (Real Federação Espanhola de Tênis) de "falta de apoio e desinteresse pelo tênis feminino no país".

Maria Jose Martinez Sanchez, Anabel Medina Garrigues, Arancha Parra Santonja, Carla Suarez Navarro, Nuria Llagostera Vives e Lourdes Dominguez Lino fizeram o anúncio através de uma carta enviada à entidade, que respondeu com um anúncio oficial onde apresenta números dos investimentos feito no tênis para as mulheres na Espanha nos últimos anos.

Ainda segunda a Federação, a redução nos investimentos no tênis feminino foi proporcional à do masculino e motivada por uma crise financeira que obrigou a entidade a diminuir seus gastos.